Abertas inscrições para curso de português e cultura brasileira a alunos estrangeiros

Imagem: Logo do GEPLA, com siga em destaque e ilustrações de livros a redorEstão abertas, até o dia 20 de fevereiro, as inscrições para o Curso de Português Língua Estrangeira: Língua e Cultura Brasileiras. A atividade, oferecida pelo Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará, é destinada a estudantes estrangeiros da UFC, da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Os interessados devem enviar um e-mail ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando inscrição. De acordo com a coordenadora do curso, Eulália Leurquin, no dia 18 de fevereiro, haverá um teste de nivelamento. A prova ocorrerá às 18h, no Departamento de Letras Vernáculas, no bloco azul da área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

Ao todo, são ofertadas 60 vagas, distribuídas em três níveis: iniciante, com aulas às terças e quintas-feiras, das 18h30min às 20h; médio, cujas aulas ocorrerão às segundas e quartas-feiras, das 18h30min às 20h; e avançado, com aulas também às segundas e quartas-feiras, no mesmo horário.

As aulas estão marcadas para começar no dia 25 de fevereiro, na sala de aula do bloco didático do Curso de Letras (matutino), também localizado na área 1 do Centro de Humanidades.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelos telefones 85 3366 7939 e 99695 2381.

Leia também: Casa de Cultura Portuguesa também abre inscrições de curso de português para estrangeiros; são ofertadas 105 vagas

Fonte: Profª Eulália Leurquin, coordenadora do Curso de Português Língua Estrangeira – fone: 85 3366 7939