Procurar no portal

Rádio Debate, da Universitária FM 107,9, inicia série sobre Ceará 2050 nesta quinta (7)

Imagem: O Rádio Debate é uma produção da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC Em que patamar se encontra o planejamento de longo prazo no Ceará? Que projetos estão sendo pensados para o futuro em áreas estratégicas? E como a sociedade pode se engajar nesse planejamento? Para esclarecer questões como essas, o programa Rádio Debate, da Universitária FM 107,9, inicia nesta quinta-feira (7), às 11h30min, uma série de programas sobre a Plataforma Ceará 2050.

Coordenada pela UFC, através da Fundação ASTEF, a Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050 é uma iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo traçar estratégias para acelerar o crescimento econômico e melhorar a oferta de serviços essenciais para a sociedade.

A série de debates ocorrerá até o mês de abril, com programas semanais, sempre às quintas-feiras, que visam ampliar o conhecimento da sociedade sobre a plataforma.

No primeiro programa da série, participam o reitor da UFC, Henry Campos, e o coordenador do Ceará 2050 e diretor da Fundação ASTEF, José de Paula Barros Neto. Eles farão uma explicação geral sobre o projeto e sobre como a Universidade está inserida nas etapas de construção da plataforma.

Ao longo da série, até abril, os debatedores abordarão temas como regionalização; gestão por resultados e planejamento estratégico; cadeias produtivas do Ceará; territorialização; governança; energia limpa e renovável; educação e esporte; integração entre educação, tecnologia e setores econômicos; empregabilidade; primeira infância; territorialidade; agropecuária, turismo e gastronomia, dentre outros.

Lançado em outubro de 2018, a Plataforma Ceará 2050 inicia sua última etapa de elaboração, a concepção dos projetos estratégicos. Antes, foram cumpridas fases de diagnóstico; análise da ambiência externa e construção de cenários; elaboração da visão de futuro e objetivos estratégicos. Detalhes sobre cada etapa podem ser vistos no site da plataforma.

A ideia do projeto do Ceará 2050 é que, ao fim do processo, tanto o portfólio de projetos quanto a estrutura de governança estejam pactuados para que possam ser implementados tão logo sejam entregues à sociedade.

SERVIÇO
Série Ceará 2050 no programa Rádio Debate
Para sintonizar: todas as quintas-feiras, às 11h30min, na FM 107,9
Para escutar on-line: www.radiouniversitariafm.com.br

Leia mais:
Docentes da UFC discutem contribuição da Universidade para Plataforma Ceará 2050
Gestores e docentes debatem inserção de pesquisas da UFC na Plataforma Ceará 2050

Fonte: Universitária FM – fone: 85 3366 7472; Assessoria de Imprensa da Plataforma Ceará 2050 – fone: 85 98718 8001

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300