Casa de Cultura Alemã oferta Curso Preparatório ao Certificado Goethe – Nível B1

Imagem: Casa de Cultura AlemãEstarão abertas, de 11 a 15 de fevereiro, as matrículas para o Curso Preparatório ao Certificado Alemão – Nível B1. Serão ofertadas 25 vagas, a serem preenchidas por ordem de chegada dos interessados.

As matrículas deverão ser realizadas das 8h às 12h e das 14h às 17h na secretaria da Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2783, Benfica). O curso terá início no dia 27 de fevereiro, com duração de um semestre, perfazendo uma carga horária de 32 horas. As aulas serão realizadas às quartas-feiras, das 14h às 16h. Informações sobre a taxa e isenção da taxa podem ser obtidas por telefone com a secretaria da Casa.

O público-alvo é composto por alunos da Casa de Cultura Alemã que já tenham concluído o 7º semestre e interessados em geral, desde que possuam conhecimentos linguísticos no nível B1, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR). O curso treina as habilidades de compreensão leitora e auditiva, além da produção escrita e oral, habilitando os participantes a obterem êxito na prova Goethe-Zertifikat B1.

O Goethe-Zertifikat B1 é um exame de alemão para jovens e adultos que comprova a aptidão para a utilização autônoma da língua e corresponde ao terceiro nível da escala de seis níveis do QECR. O curso utilizará como método o treino de provas, segundo os modelos do Instituto Goethe.

Fonte: Casa de Cultura Alemã – fone: 85 3366 7643