Reitor recebe equipe do BNDES que apresenta projeto de gestão patrimonial

Imagem: O reitor fez uma breve apresentação da UFC, destacando os avanços da Universidade (Foto: Viktor Braga/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos, recebeu, na última sexta-feira (8), na sala de reuniões da Reitoria, integrantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O encontro, solicitado pelo banco, teve o objetivo de apresentar à Universidade um projeto de consultoria na área de gestão patrimonial desenvolvido pelo BNDES em instituições federais de ensino superior.

De acordo com o gerente da Área de Desestatização e Estruturação de Projetos do BNDES, Marcos de Lima, a partir de pesquisa, o banco "percebeu que a Universidade Federal do Ceará está muito bem posicionada no quesito de patrimônio imobiliário". A ideia, segundo ele, é que, com a expertise do banco, a UFC possa identificar oportunidades que ajudem no aprimoramento da gestão de patrimônio imobiliário.

Na oportunidade, o Prof. Henry Campos também fez uma breve apresentação da UFC, destacando os avanços da Universidade em áreas como governança e internacionalização. "Nós somos uma das 25 instituições do País selecionadas no Programa Institucional de Internacionalização da CAPES [Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior]", comentou, citando ainda o ranking divulgado pelo Conselho Superior de Investigações Científicas, que aponta a UFC como a primeira colocada do Norte e Nordeste do Brasil.

Também participaram da reunião o engenheiro Luiz Raul Delgado e o contador Andre Luis Mendes, da Área de Desestatização e Estruturação de Projetos do BNDES; a chefe do Departamento de Educação e Cultura do banco, Luciane Gorgulho; e o pró-reitor de Planejamento e Administração da UFC, Almir Bittencourt.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331