UFMS convida comunidade universitária da UFC para 71ª Reunião Anual da SBPC

Imagem: A Reunião Anual da SBPC é considerada o maior evento científico da América Latina (Imagem: Divulgação)O reitor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Augusto Santos Turine, enviou convite ao reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos, extensivo a todo o corpo docente, técnico e estudantil da UFC, para participação na 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O encontro, considerado o maior evento científico da América Latina, ocorrerá de 21 a 27 de julho, na UFMS, em Campo Grande (MS).

Neste ano, o tema da Reunião será "Ciência e inovação nas fronteiras da bioeconomia, da diversidade e do desenvolvimento social". As inscrições serão gratuitas e a submissão de trabalhos vai até o dia 11 de março. Na mensagem, o reitor da UFMS ressalta que, em 2019, aquela universidade completa 40 anos de federalização e a data será comemorada junto com a 71ª Reunião Anual da SBPC.

A programação científica da Reunião da SBPC, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica, é composta de conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres.

Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (exposição voltada para estudantes do ensino fundamental e médio e para o público em geral, com o evento Integra UFMS na programação), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas e culturais), a SBPC Afro e Indígena (conferências e mesas-redondas temáticas) e o Dia da Família na Ciência (um sábado dedicado à integração entre cultura e ciência para os jovens e seus familiares).

Mais informações podem ser acessadas no site do evento.

Fontes: Gabinete do Reitor da UFC – fone: 85 3366 7307; Gabinete do Reitor da UFMS – fones: 67 3345 7010, 3345 7982 e 3345 7985