Pós-Graduação em Engenharia de Transportes promove aula inaugural nesta quarta (13)

Cartaz da aula inaugural PetranO Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PETRAN) da Universidade Federal do Ceará realiza, nesta quarta-feira (13), aula inaugural do ano letivo 2019. A aula, que terá como tema “Novos desafios da mobilidade urbana para a cidade sustentável”, será ministrada pela Profª Rosário Macário, diretora do Mestrado em Sistemas de Transportes do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

A atividade ocorrerá às 16h, no Auditório do Departamento de Teleinformática, Bloco 725, Térreo, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O evento é gratuito e aberto ao público. Não é preciso fazer inscrição prévia, porém os alunos que quiserem aproveitar a aula contabilizando 2h de atividade complementar devem preencher formulário de inscrição.

A PALESTRANTE – Rosário Macário é economista e possui mestrado e doutorado em Transportes pelo Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa. É diretora do Grupo de Investigação em Sistemas de Transportes do CERIS – Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade do IST, professora da Faculdade de Economia Aplicada da Universidade de Antuérpia, na Bélgica, e integrante do conselho diretivo da World Conference on Transportation Research Society (WCTRS).

Fonte: Prof. Carlos Almir Holanda, diretor do Centro de Tecnologia – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.