Inscrições abertas para os projetos Ensino Coletivo de Sopros e Banda Sinfônica

Imagem: Foto de pessoas tocando instrumentos de sopro e um maestro regendo o grupoO curso de licenciatura em Música do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até o dia 18 de fevereiro, para interessados em participar dos projetos de extensão Ensino Coletivo de Sopros e Banda Sinfônica. A iniciativa é gratuita e aberta à comunidade. A inscrição deve ser feita através de formulário on-line

Para participar, é necessário que o aluno possua o instrumento musical e tenha disponibilidade de horários para frequentar as aulas. São ofertadas 90 vagas no total, divididas em: Banda Sinfônica, com 25 vagas; Aula Coletiva de Instrumento, com 40 vagas; e Prática de Conjunto de Sopros I, com 25 vagas. Os alunos que estão começando no instrumento devem fazer inscrição na atividade Aula Coletiva de Instrumento.

As audições e atividades ocorrerão nos laboratórios do curso de licenciatura em Música da UFC, localizados no Instituto de Cultura e Arte (Av. Humberto Monte, s/n, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). A data da audição e entrevista será informada por e-mail.

As práticas obedecem aos seguintes dias e horários: Banda Sinfônica, às sextas-feiras, das 16h às 18h; Aula Coletiva de Instrumento, das 13h às 14h (com dia ainda a ser definido); e Prática de Conjunto de Sopros I, às sextas-feiras, das 16h às 18h.

Fonte: Setor de Produção Cultural do ICA – fone: 85 3366 9222