Empossados 15 servidores para os campi da UFC em Fortaleza e no Interior

Imagem da posse de Sâmya NobreO auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará já abrigou muitas solenidades de posse, momento de celebração de um nova etapa na vida de diversos profissionais sempre festejado pelos familiares. Mas sem dúvida alguma, poucas famílias comemoraram como a de Sâmya Nobre, empossada como assistente em administração para o Campus de Fortaleza.

Com direito à explosão de aplausos de uma comitiva formada por cerca de 10 familiares, além de um banner personalizado onde se lia "Sâmya concursada", a jovem recebeu o termo de posse. Na tarde dessa quinta-feira (14), outros 14 novos servidores, entre docentes e técnico-administrativos, selaram também seu ingresso na UFC.

Conduzindo a cerimônia esteve o reitor da UFC, Prof. Henry Campos, que deu boas-vindas ao novos servidores, apresentou dados relativos à Instituição e enfatizou a superação de cada aprovado após um processo seletivo rigoroso. "No último concurso para assistente em administração tivemos mais de 20 mil inscritos e se vocês estão aqui sendo empossados é por mérito, precisa ser muito bom para alcançar essa conquista", afirmou.

Na ocasião, o reitor destacou ainda o expressivo número de mulheres ingressantes (dos 15 novos servidores, 11 eram mulheres). "Isso é muito bom, as conquistas das mulheres tornam o mundo melhor", ressaltou.

A pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Profª Editinete Garcia, também falou aos novos servidores, destacando o ambiente de trabalho rico de possibilidades propiciado pela Universidade. "A gente está muito feliz em recebê-los neste ambiente de conhecimento e extremamente cheio de experiências que é a Universidade. Hoje certamente vocês iniciam uma etapa nova e muita rica na vida de vocês", avaliou.

Veja outras imagens da posse no Flickr da UFC

EMOÇÃO E SIGNIFICADO – A emoção era evidente no rosto de Sâmya Nobre. "Este é um momento mágico, que sempre sonhei. Já vinha tentando outros concursos da UFC, mas agora, neste, graças a Deus, deu certo", declarou a nova servidora com os olhos marejados. Além da aprovação, o dia da posse trouxe um novo significado ao 14 de fevereiro, pois há exatamente um ano falecia seu avô, José Maria Henrique, um grande incentivador dos estudos da jovem. "Por isso estamos aqui hoje com essa camisa com o nome do meu avô, e essa data ganha um sentido diferente", revelou.

"Era uma data de choro, mas hoje é uma data de alegria", disse Sandra Nobre, mãe de Sâmya, que, de tão empolgada, preparou de surpresa para filha um "kit UFC", com porta-lápis com emblema da Universidade e lancheira térmica para a nova servidora levar os lanches ao trabalho.

Foto da empossada DaysieOutra empossada foi Daysie de Castro, que assume como assistente em administração no Campus da UFC em Crateús. Assistente social, desde 2015 ela vinha dedicando-se a concursos públicos. "As sensações são as melhores possíveis. Já tinha sido aluna de uma universidade pública, mas agora ingressar como servidora é melhor". Além do trabalho, Daysie enfrenta o desafio de morar fora de casa pela primeira vez, ao mudar-se para Crateús. "Agora é tudo novo!", definiu.

Quem faz o caminho inverso de Daysie é a nutricionista Cristiélia Dias, que sai de Limoeiro do Norte para uma vida nova na Capital, como assistente em administração da Faculdade de Medicina. "Vai ser um novo desafio e espero atender a sociedade e colaborar com os objetivos da UFC", projetou. Após anos de estudo para concursos públicos, Cristiélia dedica o sucesso ao esposo Fernando Silva. "Apesar de estar me preparando há algum tempo, foi uma emoção muito grande passar na UFC. Meu marido me ajudou muito, em todas as dificuldades, momentos de estudos e viagens para fazer as provas. Ele me deu todo o apoio", comentou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331