Instituto Confúcio inscreve para teste de nível ao segundo semestre de mandarim

Imagem: Cartaz da chamada de teste de nívelO Instituto Confúcio na Universidade Federal do Ceará inscreve até terça-feira (19), via formulário eletrônico, para teste de nível voltado ao segundo semestre do Curso de Introdução ao Chinês (Mandarim – 2º semestre).

Podem participar interessados das comunidades interna e externa à UFC que tenham conhecimento em mandarim básico (nível 1). O teste de nível será realizado na quarta-feira (20), das 16h às 18h, na Sala 103 do Bloco Didático III da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC – Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica).

O teste é gratuito e constará de prova escrita de conhecimentos básicos em mandarim. Ao todo são disponibilizadas no teste de nível 13 vagas para a turma 2A e 23 vagas para a turma 2B. O resultado será divulgado no site do Instituto Confúcio na quinta-feira (21).

O Instituto Confúcio esclarece que, embora o candidato interessado já tenha conhecimento em mandarim básico (nível 1), ainda se faz necessário o requisito de proficiência em língua inglesa em nível intermediário/B2 ou avançado, além da conclusão do ensino médio.

A seleção dos estudantes para realização do teste terá como critérios a ordem de inscrição até o limite de vagas disponível e o correto preenchimento das informações prestadas no formulário de inscrição. Em caso de informações inverídicas, o postulante será desclassificado e o próximo candidato da lista será convocado.

SOBRE O CURSO – Informações sobre período, dias, horário e local do curso estão disponíveis no site do Instituto Confúcio na UFC. Outros detalhes podem ser obtidos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leia também: Instituto Confúcio recebe inscrições para curso de mandarim até o próximo dia 19

Fonte: Assessoria técnica da Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.