Futebol de areia, vôlei e futsal da UFC são destaque em competições estaduais

Imagem: Foto dos atletas de beach soccer da UFC no aterrinho da Praia de IracemaA equipe de beach soccer masculina da UFC conquistou, no último dia 14, o título de campeã dos Jogos Universitários Cearenses (JUCs) de 2019. A vitória ocorreu com um placar de 2 a 1, sobre a equipe da UNIATENEU, em partida realizada no aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza.

Com o resultado, a UFC ganha o direito de representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em Brasília (DF), de 18 a 23 de março.

Já a equipe feminina de beach soccer obteve o vice-campeonato após ser vencida pela UNIFOR, com placar de 6 a 4, em jogo que antecedeu a partida masculina. Os Jogos Universitários Cearenses (JUCs) são uma realização da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE).

MAIS DESTAQUES – O desporto da UFC também foi destaque recente no futsal e no vôlei. No último dia 11, a equipe feminina de futsal da UFC recebeu da Federação Cearense de Futsal Imagem: foto das atletas de futsal da UFCo título de segunda melhor do Estado no ano de 2018. A honraria veio com o título de vice-campeã do Campeonato Cearense Adulto.

Já a equipe masculina de vôlei da UFC recebeu da Federação de Voleibol do Ceará, no último dia 9, a premiação de terceira colocada no Campeonato Cearense da modalidade (categoria Adulto), considerado um dos torneios mais importantes do Estado.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas da UFC – fone: 85 3366 7871