Agência UFC: o impacto da poluição sonora nas escolas públicas de Fortaleza

Imagem: Foto de rua onde há uma escola e ônibus e carros circulando no entornoPesquisadores do Departamento de Engenharia de Transportes da Universidade Federal do Ceará estão investigando como algumas escolas da rede pública de ensino de Fortaleza sofrem o impacto da poluição sonora.

A pesquisa verificou o nível de ruído em três escolas da Capital (uma de jardim de infância, uma de ensino fundamental e outra de ensino médio) e os efeitos disso no dia a dia escolar. Nas três, os ruídos percebidos estavam em níveis acima do recomendado pela OMS (até 55 decibéis) e pela legislação brasileira (até 60 decibéis), em alguns casos chegando a alcançar mais de 80 decibéis.

Os pesquisadores esperam despertar, junto com o poder público, uma maior atenção para os problemas de acústica das escolas. A matéria completa está disponível no site da Agência UFC, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional ‒ fone: 85 3366 7331