Procurar no portal

Reitor acompanha obras do Instituto Confúcio; inauguração será dia 10 de abril

Imagem: Reitor visitando salas das futuras instalações do Instituto Confúcio ao lado dos professores Almir Bittencourt e Roberto Vieira (Foto: Viktor Braga/UFC)Com inauguração marcada para o dia 10 de abril, a futura sede do Instituto Confúcio recebeu, na manhã desta terça-feira (19), a visita do reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, para verificar o andamento das obras. Móveis e painéis decorativos já começaram a chegar às instalações do instituto, que funcionará em área anexa à Seara da Ciência, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

O bolsista Roberto Carvalhedo, do Escritório-Modelo de Design, mostrou os painéis que estão sendo colocados na fachada e no corredor do prédio. Em um deles será apresentada a história de um conto chinês a partir de ilustrações que ficarão visíveis com iluminação LED. "É um conto chinês antigo que foi resumido em 14 cenas", comentou, destacando que as ilustrações foram feitas pelo estudante Gabriel Cela, também do Escritório-Modelo.

O reitor aproveitou a oportunidade para destacar a atuação de estudantes e professores do Curso de Design. "São muitos detalhes que estão sendo cuidados com muito carinho e a gente certamente vai ter o Instituto Confúcio mais bonito do Brasil", assegurou.

Imagem: Painéis em uma sala (Foto: Viktor Braga/UFC)Também acompanharam a visita o pró-reitor de Planejamento e Administração, Prof. Almir Bittencourt, e o subchefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design, Prof. Roberto Vieira.

INAUGURAÇÃO – A inauguração da sede do Instituto Confúcio na UFC ocorrerá no dia 10 de abril, às 15h, com a presença de representantes da Universidade de Nankai. Resultado de um convênio assinado entre as duas universidades em 2016, o Instituto Confúcio iniciou as atividades na UFC no ano passado, com o Curso de Mandarim. Enquanto a sede não fica pronta, as aulas ocorrem em salas da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), no Benfica.

Veja como foi a visita anterior do reitor às obras do Instituto Confúcio.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300