Abertas inscrições para grupo de estudos sobre transtorno de espectro autista

Imagem: Neste semestre o tema abordado será “Transtorno de espectro autista – TEA” (Foto: Freepik.com)Estão abertas as inscrições para participantes do grupo de estudos do Projeto Acessibilidade em Ação, iniciativa da Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará. Neste semestre o tema abordado será "Transtorno de espectro autista – TEA". Os encontros têm início em março, ocorrendo quinzenalmente e sempre às quintas-feiras, das 10h às 12h, na Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

Interessados podem inscrever-se por e-mail, enviando mensagem ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No corpo do e-mail o participante deve informar nome completo, instituição a que pertence e vínculo mantido (aluno, docente ou técnico). Deve ainda informar as motivações para participar. São oferecidas 20 vagas e os selecionados receberão os textos para as discussões do grupo de estudos com 15 dias de antecedência. (Atualização em 21/02: inscrições encerradas).

A iniciativa é aberta ao público em geral, mas têm prioridade pessoas que possuam vínculo com a UFC, estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino superior e profissionais da área de educação. As atividades serão coordenadas pela Secretaria de Acessibilidade, com apoio do Prof. Cláudio Bezerra, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC).

Para ter direito à declaração de participação integral é preciso comparecer a no mínimo 80% dos encontros, ou seja, sete reuniões. Mais informações são obtidas na página do Facebook, no perfil do Instagram da Secretaria de Acessibilidade e pelos telefones (85) 3366 7660 e 3366 7908.

Fonte: Davi Cândido, técnico em Assuntos Educacionais da Secretaria de Acessibilidade da UFC – fone: 85 3366 7660