Pós-Graduação em Sistemática, Uso e Conservação da Biodiversidade realiza aula inaugural

Imagem: O PPGSIS é vinculado ao Departamento de Biologia (Foto: divulgação)Ocorreu na tarde dessa segunda-feira (18), no bloco didático de Biologia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Sistemática, Uso e Conservação da Biodiversidade (PPGSIS), vinculado ao Departamento de Biologia do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará. Para as primeiras turmas foram selecionados 10 alunos de mestrado e 6 de doutorado.

Compuseram a mesa de abertura o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Antonio Gomes; a coordenadora do PPGSIS, Maria Izabel Gallão; o chefe do Departamento de Biologia, Paulo Cascon; e o vice-coordenador do Curso de Ciências Biológicas, Itayguara Ribeiro. Na ocasião, também esteve presente o diretor do Centro de Ciências, Raimundo Nogueira.

Após a abertura, o Prof. Antonio Gomes proferiu a palestra "Panorama e desafios da pós-graduação na UFC".

SOBRE O PROGRAMA – O Programa de Pós-Graduação em Sistemática, Uso e Conservação da Biodiversidade (PPGSIS) tem por objetivo habilitar profissionais de nível superior das mais diversas áreas das ciências biológicas, visando atender à demanda de profissionais especializados em taxonomia, sistemática e uso sustentável da biodiversidade nos setores de pesquisa, docência, assessoria, supervisão e planejamento.

Os egressos estarão preparados para atuar nas áreas de botânica, zoologia e microbiologia. Atualmente, o PPGSIS conta com duas linhas de pesquisa: Taxonomia, Sistemática e Evolução Biológica; Prospecção e Uso Sustentável da Biodiversidade. Compõem sua estrutura 15 laboratórios e 19 docentes.

Fonte: Profª Mariana Bünger, do Departamento de Biologia – fone: 85 3366 9804