Sexta edição do Congresso Nacional de Educação ocorre em Fortaleza, de 24 a 26 de outubro

Imagem: Arte de divulgação com o nome Conedu e foto da orla de Fortaleza ao fundoCom apoio institucional da Universidade Federal do Ceará, o 6º Congresso Nacional de Educação (CONEDU) ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, de 24 a 26 de outubro. Tendo como tema central "Avaliação: processos e políticas", o evento pretende promover a reflexão sobre aspectos relacionados à avaliação da educação, passando pela educação básica, pelo ensino superior e pela pós-graduação.

A programação interdisciplinar do congresso, segundo a organização, é voltada ao debate sobre diversas experiências educadoras. Haverá conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, lançamento de livros, apresentações culturais e de trabalhos científicos. Uma das ações a serem promovidas é o Concurso CONEDU na Escola, que premiará resultados de propostas pedagógicas desenvolvidas no ambiente escolar.

As inscrições para o congresso podem ser feitas até o dia 2 de outubro, através do site do evento, com data-limite para submissão dos trabalhos até 15 de agosto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3322 3222.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CONEDU – fone: 83 3322 3222