Aula inaugural com Angela Gutiérrez abre programação dos 30 anos do PPGLetras

Imagem: Foto da professora Angela GutierrezO Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras) da Universidade Federal do Ceará realiza, na próxima sexta-feira (8), aula inaugural do semestre 2019.1. A apresentação, que terá como tema as três décadas de existência do programa, será ministrada pela Profª Angela Gutiérrez, fundadora e primeira coordenadora do PPGLetras.

A atividade ocorrerá às 9h, no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades (Campus do Benfica). O evento é gratuito e aberto ao público. Interessados em participar da aula devem informar nome completo e instituição de vínculo, se houver, enviando e-mail ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os inscritos terão direito a certificação contabilizando 2 horas de atividade complementar. Para isso, devem também assinar a lista de frequência, a ser disponibilizada no momento da palestra para a efetivação da presença.

A PALESTRANTE – Professora aposentada da UFC, Angela Maria Rossas Mota de Gutiérrez é licenciada em Letras e mestra em Educação pela mesma Instituição, sendo também doutora e pós-doutora em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Bisneta do fundador da Academia Cearense de Letras, Tomás Pompeu, é, desde janeiro deste ano, a primeira mulher a assumir a presidência da agremiação literária, depois de seus 124 anos de existência.

A autora de O mundo de Flora foi ainda diretora do Instituto de Cultura e Arte (ICA) e da Casa de José de Alencar. Em 2016, foi laureada, com o Prêmio Troféu Sereia de Ouro, em reconhecimento ao seu trabalho no âmbito das letras no Ceará.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC – fone: 85 3366 7618