Rádio Universitária FM tem programação especial de Carnaval a partir desta sexta-feira (1º)

Imagem: logo da Rádio Universitária FM 107,9A rádio Universitária FM 107,9, emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e da Universidade Federal do Ceará, apresenta, a partir desta sexta-feira (1º), programação especial de Carnaval, com entrevistas, debates e atrações musicais temáticas ao longo da maior festa aberta do Brasil.

A partir das 11h30min desta sexta-feira, o programa Rádio Debate promove uma discussão com professores, músicos e pesquisadores acerca do carnaval de rua de Fortaleza. No mesmo dia, às 15h, a emissora veicula um especial do Brasil Novos Sons, programa dedicado à nova música brasileira. Nessa edição, a proposta será não apenas entreter o público, mas também refletir sobre questões políticas e sociais que permeiam o Carnaval.

No sábado (2), ao meio-dia, o programa O Disco da Semana abre espaço para o repertório do bloco Luxo da Aldeia e seu álbum Tantos carnavais depois, lançado em 2018. Mais tarde, às 16h, o programa Cantos do Mundo apresenta uma compilação musical de carnavais mundo afora, contemplando países como Haiti, Trinidad e Tobago, Estados Unidos, Colômbia, Bolívia e Argentina.

O domingo (3) começa com uma homenagem ao cantor Claudionor Germano no Sempre Aos Domingos, a partir das 7h. O músico tem trabalho relacionado à composição e interpretação do frevo. No mesmo dia, às 16h, o MPB Especial faz uma festa na programação, apresentando uma variedade de músicas que cantam o Carnaval.

Confira os programas especiais:
Sexta-feira (1º): Rádio Debate, às 11h30min; Brasil Novos Sons, às 15h (com reprises no dia 3, às 17h, e no dia 5, às 20h);
Sábado (2): O Disco da Semana, às 12h; Cantos do Mundo, às 16h;
Domingo (3): Sempre aos Domingos, às 7h; MPB Especial, às 16h.
Para escutar on-line: www.radiouniversitariafm.com.br

Fonte: Rádio Universitária FM ‒ fone: 85 3366 7472