Inscrições para o exame CELPE-BRAS ocorrerão de 18 a 22 de março; UFC é posto aplicador

Imagem: Logo do exame CELP BrasEstarão abertas, de 18 a 22 de março, pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), as inscrições ao exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-BRAS). A Universidade Federal do Ceará, por meio da coordenação do programa Idioma sem Fronteiras na Instituição, é posto aplicador do exame, destinado a estudantes, professores e pesquisadores estrangeiros.

As provas serão aplicadas de 28 a 30 de maio, no Centro de Humanidades da UFC, no Campus do Benfica, em Fortaleza, em salas ainda a serem divulgadas.

O Prof. Nonato Furtado, coordenador do programa Português sem Fronteiras e docente da Casa de Cultura Portuguesa, é o responsável pela aplicação do exame na UFC.

CELPE-BRAS – O exame é aplicado em 127 postos no Brasil e no exterior. Seu objetivo é permitir a comprovação oficial de proficiência em Língua Portuguesa. O INEP é responsável pela aplicação do CELPE-BRAS, com apoio do Ministério da Educação e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. O exame é realizado nos postos aplicadores credenciados, geralmente instituições de ensino superior, representações diplomáticas, missões consulares, centros e institutos culturais brasileiros e estrangeiros, e em outras instituições interessadas na promoção e na difusão da língua portuguesa.

Leia mais: UFC é credenciada para aplicação de exame de proficiência em língua portuguesa CELPE-BRAS

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFC – fone: 85 3366 7333