I Simpósio Interdisciplinar do Sono ocorre dias 15 e 16; inscrições abertas

Imagem: Logomarca do eventoEstão abertas as inscrições para o I Simpósio Interdisciplinar do Sono, que ocorre na próxima sexta-feira (15) e segue até sábado (16), com início às 8h em ambos os dias. A realização é do Projeto Sono da Universidade Federal do Ceará, com apoio do Centro Universitário Christus (Unichristus).

O evento ‒ destinado a alunos de graduação e pós-graduação, bem como a profissionais da área da saúde ‒ ocorrerá em alusão ao Dia Mundial do Sono (15 de março) e será realizado no auditório da Unichristus (Rua João Adolfo Gurgel, 133 ‒ 2º andar, bairro Cocó). Segundo os organizadores, o encontro tem como objetivo a qualificação de profissionais e estudantes da área da saúde em relação ao sono e seus transtornos.

Serão discutidos temas como a relação do sono com envelhecimento, doenças cardiovasculares e memória; a abordagem a pacientes com insônia, sonolência excessiva; Síndrome das Pernas Inquietas; sonambulismo, entre outros. Veja a programação completa do simpósio.

As inscrições encontram-se abertas no site do evento (no quadro localizado do lado direito da página). Os participantes devem levar um pacote de fraldas geriátricas, a ser entregue na data e local do evento. O material será doado à Unidade de Abrigo de Idosos, localizada no bairro São Gerardo, em Fortaleza. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Manoel Alves Sobreira Neto, coordenador do Projeto Sono UFC e chefe do Ambulatório de Sono do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) – fone: 85 3366 8052 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.