Diversidade nas organizações é tema de palestra aberta ao público na FEAAC nesta quarta (13)

Imagem: Katrin Nissel falará sobre sua experiência lecionando gestão da diversidade (Foto: divulgação)O Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria (PPAC) da Universidade Federal do Ceará promove nesta quarta-feira (13), às 19h, palestra da Profª Katrin Nissel, uma das organizadoras do Centro de Gestão Intercultural e Diversidade da Universidade de Ciências Aplicadas de Bremen (Hochschule Bremen – HS-Bremen), na Alemanha. O evento é gratuito e aberto ao público.

Nissel falará sobre sua experiência lecionando gestão da diversidade na HS-Bremen e também na organização do Prêmio da Diversidade de Bremen, que em oito edições já agraciou personalidades e instituições de diferentes ramos e portes por ações na área de inclusão e gestão da diversidade.

O evento será na sala 2 do PPAC, vinculado à Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC e situado na Av. da Universidade, 2435, Benfica.

Katrin Nissel, que se comunica bem em português, é docente na HS-Bremen, onde é responsável pela área de Brasilianística e pelo intercâmbio dos alunos de graduação do bacharelado em Gestão Global da instituição com a FEAAC.

Esse intercâmbio, resultado de acordo de longa data, foi intensificado a partir de 2012 com o programa PROBAL, parceria entre o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Após a conclusão do PROBAL, que durou quatro anos, Nissel se mobilizou pela continuidade da parceria por meio da chamada ISAP, do DAAD. Através desses dois programas, mais de 35 estudantes dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da UFC realizaram intercâmbio na HS-Bremen.

A organização do evento é do Grupo de Estudos em Inovação e Sustentabilidade (INOS) da UFC.

Fonte: Prof. José Carlos Lázaro da Silva Filho, organizador do evento – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.