Pós em Sociologia realiza conferência aberta ao público sobre governança criminal

Imagem: O palestrante, Benjamin Lessing, é professor-assistente da Universidade de Chicago e codiretor do Programa sobre Violência Política do Projeto de Chicago sobre Segurança e TerrorismoO Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará promove, nesta quinta-feira (14), conferência de abertura do semestre 2019.1. Com o tema "Governança criminal e políticas de segurança nas Américas", a atividade será ministrada pelo Prof. Benjamin Lessing, do Departamento de Ciências Políticas da Universidade de Chicago.

O evento, aberto ao público, ocorrerá às 16h no Auditório José Albano, localizado na área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica). Não é necessário fazer inscrição.

Benjamin Lessing é professor-assistente da Universidade de Chicago e codiretor do Programa sobre Violência Política do Projeto de Chicago sobre Segurança e Terrorismo (CPOST, na sigla em inglês). Estuda conflito criminal, que trata da violência armada organizada envolvendo atores não estatais.

Também pesquisa governança criminosa, negociação de gangues e campanha eleitoral de grupos paramilitares. Já publicou artigos e livros sobre conflito armado entre organizações do narcotráfico e o Estado com ênfase em países como Colômbia, México e Brasil. Atualmente estuda os efeitos das políticas de encarceramento em massa e o crescimento de grupos criminosos.

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.