NPDM inscreve para curso de princípios básicos e workshop sobre citometria de fluxo

Imagem: As duas atividades serão realizadas na sede no NPDMA Unidade Multiusuário do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) está com inscrições abertas ao III Curso de Princípios Básicos de Citometria de Fluxo e I Workshop de Citometria de Fluxo. Para o curso são oferecidas 100 vagas, já o workshop conta com 4 vagas.

O curso acontece nos dias 18 e 20 deste mês, das 14h às 18h, e será de abordagem teórica sobre os temas: princípios da citometria de fluxo e identificação e análise de populações em ensaios de morte celular. O público-alvo são alunos de graduação, pós-graduação e profissionais de qualquer instituição de ensino.

Já o workshop acontece nos dias 18 e 20 de março e 2, 3 e 5 de abril, das 8h às 12h e será teórico prático, abordando os temas: procedimentos operacionais básicos no FACSVerse; contagem de células e avaliação de alterações morfológicas; e avaliação de integridade de membrana.

O público-alvo são alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da UFC que tenham expectativa real de uso do equipamento na Unidade Multiusuário do NPDM.

As duas atividades serão realizadas na sede no NPDM (Rua Coronel Nunes de Melo, 100, Rodolfo Teófilo). A participação é gratuita e contará com certificado. A coordenação é do Prof. Diego Wilke, com colaboração de Giovanna Riello e Maísa Holanda.

Fonte: Unidade Multiusuário do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) – fones: 85 3366 8073