"América Latina, questão agrária e resistências" é tema de debate no Curso de História

Imagem: foto de várias melancias e imagens de camponeses à frente. Embaixo da foto, com fundo branco, o tema do evento: América Latina: Questão agrária e resistênciasSerá realizada no próximo dia 22, às 14h, no auditório do Departamento de História (Av. da Universidade, 2762, Benfica), a primeira edição do ciclo de debates Diálogos e Pesquisas: a Questão Agrária em Foco. O tema discutido será "América Latina, questão agrária e resistências".

Integram as discussões as professoras Lia Barbosa e Ana Clarice Oliveira, da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O ciclo de debates Diálogos e Pesquisas: a Questão Agrária em Foco tem como objetivo abordar a questão agrária com destaque para conflitos, territorialização do agronegócio, alternativas ao desenvolvimento, agroecologia, questão indígena e quilombola, feminismo camponês e as mulheres do campo, e lutas sociais e as resistências.

A participação é gratuita e aberta ao público. Interessados devem fazer a inscrição on-line. Mais informações nas páginas do ciclo de debates no Facebook e no Instagram.

A realização é do Núcleo de Estudos sobre Memória e Conflitos Territoriais (COMTER) da UFC; do Grupo de Pesquisa e Articulação Campo, Terra e Território (NATERRA) da UECE; e do Centro de Estudos Políticos Sociais (CENTELHA), do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Fonte: Núcleo de Estudos sobre Memória e Conflitos Territoriais (COMTER) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.