Curso gratuito sobre gestação e cuidados com bebê está com inscrições abertas

Imagem: Silhueta rosa de uma mulher grávida. Ao lado, o título 18º Curso de Gestantes Mamãe Cuida de Mim, com informações de data e local e temas abordados no cursoGestantes, acompanhantes, casais e tentantes interessados em aprender assuntos relacionados à gravidez, parto, pós-parto e cuidados com o bebê já podem se inscrever para o curso Mamãe Cuida de Mim. A atividade é gratuita e começa no dia 1º de abril.

As aulas ocorrerão semanalmente, sempre às segundas-feiras, às 15h, na Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar (CDFAM), localizada na Rua Pernambuco, 1674, no bairro Demócrito Rocha. O curso tem 10 encontros e aborda temas como direitos e deveres da mulher grávida, pré-natal, mudanças fisiológicas, trabalho de parto, parto, puerpério, amamentação, cuidados com o bebê e puericultura.

Já na 18ª edição, o Mamãe Cuida de Mim é desenvolvido no âmbito do Programa Integrado de Educação em Saúde na Comunidade, da Universidade Federal do Ceará, com o objetivo dar informações e esclarecer dúvidas sobre gestação, parto e pós-parto a mulheres e seus acompanhantes. A atividade é coordenada pela Profª Ana Kelve de Castro Damasceno, do Departamento de Enfermagem, e conta com o apoio de estudantes do curso de Enfermagem.

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, no dia de início do curso. Os interessados podem se inscrever por telefone com algum dos monitores do projeto: Mylena (85 98864 8412), Tenysson (85 99666 8865) ou Bruna (85 98974 8525).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 98864 8412 ou pelo Instagram @mamaeecuidademim

Fonte: Mylena Oliveira, monitora do curso Mamãe Cuida de Mim – fone: 85 98864 8412