Jornada Internacional discute desenvolvimento humano e educação musical

Imagem: Cartaz do evento com informaçõesO Laboratório de Epistemologia da Música (LEMUS) da Universidade Federal do Ceará promove, nos próximos dias 20, 21 e 28 de março, a II Jornada Internacional de Estudos Interdisciplinares: Música, Educação e Sociedade. A atividade, desenvolvida em parceria com a Universidade de Valladolid (Espanha), é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.

O evento reunirá, por videoconferência, pesquisadores das áreas de educação, música, sociologia e psicologia social das cidades de Fortaleza, Sobral, São Paulo e Valladolid. Podem participar estudantes, professores e pesquisadores das áreas a serem abordadas na jornada, assim como qualquer pessoa interessada no tema.

A atividade tem o objetivo de colocar em contato pessoas de diversas áreas interessadas em desenvolvimento humano e em educação musical. A ideia é favorecer relações internacionais entre a UFC e a Universidade de Valladolid a partir do diálogo entre educação, psicologia social e educação musical.

Os interessados poderão assistir às palestras na sala de videoconferência da Faculdade de Educação da UFC (Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica) ou pelo portal do UFC Virtual. Será emitido certificado pela UFC e pela universidade espanhola para quem participar dos três dias do evento.

PROGRAMAÇÃO – A II Jornada Internacional de Estudos Interdisciplinares começará no dia 20 de março, às 9h, com a participação dos professores Anastasio Ovejero e Judith Quintano Nieto, da Universidade de Valladolid, que discutirão psicologia social.

No dia seguinte, o tema será educação musical, com as professoras Marisa Fonterrada, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), e Elvira Drummond, da UFC.

O encerramento da jornada será no dia 28 de março, com a participação das professoras Yumira Blanco Garcia e Alicia Pañalba Acitores, da Universidade de Valladolid, e do Prof. Luiz Botelho Albuquerque, da UFC, que debaterão história da educação.

Todas as conferências ocorrerão às 9h, no horário oficial brasileiro. Os participantes poderão enviar perguntas via WhatsApp para o número (85) 98698 3058.

Fonte: Marcelo Kaczan, da comissão organizadora da II Jornada Internacional de Estudos Interdisciplinares: Música, Educação e Sociedade – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.