Violência e extremismos são temas de atividades no Centro de Humanidades nesta quinta (21)

Imagem: Atividades fazem parte da comemoração dos 50 anos do CHO Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará promove nesta quinta-feira (21) duas atividades gratuitas e abertas ao público como parte da comemoração dos 50 anos da unidade acadêmica.

Às 14h, no Auditório Luiz de Gonzaga, na área 3 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica), será realizada a aula inaugural do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO), com Luiz Fábio Paiva, professor e pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da UFC. A aula terá o tema "Como educar em um cenário de violência".

Já às 18h, no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica), será a vez da palestra "Extremismos e terrorismo no mundo contemporâneo", com o Prof. Gabriel Ferreira Zacarias, do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Nenhuma das atividades demanda inscrição.

Fonte: Profª Danyelle Nilin, da Diretoria do Centro de Humanidades – fone: 85 3366 7602