Reitor Henry Campos será homenageado com Ordem Francisco Hernández

Imagem: A Ordem Francisco Hernández é outorgada como reconhecimento do mérito de pessoas que tenham feito contribuições significativas à educação médica nas Américas (Foto: Ribamar Neto/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry de Holanda Campos, será homenageado, no próximo dia 24 de março, com a Ordem Francisco Hernández de Mérito em Educação, outorgada pela Federação Pan-Americana de Escolas e Faculdades de Medicina.

A entrega da comenda será feita em Cartagena das Índias, na Colômbia, durante a XXI Conferência Pan-Americana de Educação Médica da referida federação, que terá como tema central "A educação médica nas Américas".

A Ordem Francisco Hernández é outorgada como reconhecimento do mérito de pessoas que tenham feito contribuições significativas à educação médica nas Américas. Ela é conferida àqueles cujas vidas tenham se caracterizado pela dedicação à educação médica nos aspectos da docência, da investigação ou da administração acadêmica.

O nome de Henry Campos foi selecionado como ganhador por unanimidade pelo Conselho da Ordem Francisco Hernández. A ordem leva o nome do médico, ornitólogo e botânico espanhol que viveu de 1514 a 1578 e, por demanda do rei Filipe II, dirigiu uma expedição científica na América, onde estudou as práticas medicinais locais e realizou estudos arqueológicos.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331