GTEL promove, dia 2 de abril, workshop sobre implantação de Internet 5G no Brasil

Imagem: logormarca do GTELO Grupo de Pesquisa em Telecomunicações sem Fio (GTEL), ligado ao Departamento de Engenharia de Teleinformática da Universidade Federal do Ceará, promove, no dia 2 de abril, workshop sobre comunicações móveis. Com o tema "Academia, governo e indústria: perspectivas de implantação do 5G no Brasil", o evento começa às 14h e ocorre no Laboratório de Engenharia de Sistemas e Computação (LESC), situado no bloco 723 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Não é necessário fazer inscrição prévia, mas a participação é condicionada à capacidade máxima do auditório, de 100 lugares. O workshop é destinado a alunos de graduação e pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações e áreas afins, bem como a profissionais interessados no tema. A entrada é franca.

A atividade terá palestras sobre panorama regulatório e desenvolvimento da Internet 5G, com o representante da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Alex Azevedo, e com Bjorn Johanisson e Valéria Marquezini, membros da equipe de pesquisa da multinacional Ericsson. A abertura do evento será feita pelo Prof. Rodrigo Cavalcanti, do GTEL, e pelo Prof. Charles Casimiro, docente da UFC e presidente da Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT).

Veja mais informações sobre a programação.

Fonte: Prof. Rodrigo Cavalcanti, coordenador do GTEL ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.