Inscrições abertas para o projeto de extensão Food Innovation Hub

Imagem: Logomarca do Food Innovation HubEncontram-se abertas, até 12 de abril, as inscrições para o Food Innovation Hub, projeto de extensão que realiza uma série de ações na área de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e processos alimentícios. Podem participar alunos de graduação da Universidade Federal do Ceará matriculados em qualquer semestre.

A inscrição é feita por meio de uma carta de intenção na qual o candidato deverá expor os motivos que o levam a querer fazer parte do projeto. A carta deverá ser enviada ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As atividades são de interesse para estudantes de graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia Agronômica, Engenharia de Pesca, Engenharia Mecânica e Zootecnia, mas alunos de outros cursos também podem se inscrever.

O projeto visa promover a criação de um ambiente propício e genuíno de inovação em produtos e processos alimentícios abrangendo discentes desde o ensino médio (técnicos em agroindústria das escolas profissionalizantes do Governo do Estado do Ceará) até o ensino superior. As ações envolvem a criação de rodas de conversa, grupos de estudo, seminários e workshops, além de estimular o potencial criativo dos discentes a fim de promover a criação de protótipos e posterior depósito da propriedade intelectual pela UFC.

Os projetos poderão ser desenvolvidos e/ou apoiados em conjunto com empresas do setor privado. O Food Innovation Hub prevê ainda a criação de startups com possível incubação no Parque Tecnológico da UFC e a realização anual do Food Innovation HUB Workshop, com apresentação dos produtos, processos, protótipos, resultados obtidos no ano e oficinas voltadas ao desenvolvimento de produtos abertos à comunidade acadêmica ou não.

Fonte: Prof. Rafael Audino Zambelli, coordenador do Laboratório de Tecnologia de Cereais – fone: 3366 9748 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.