Delegação completa da UFC sobe ao pódio nos JUBs de Praia 2019, em Brasília (DF)

Imagem: A UFC esteve presente nas competições de beach soccer feminino e masculino e de vôlei de praia feminino (Foto: Divulgação)As três equipes que representaram a Universidade Federal do Ceará nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2019, realizados de 20 a 23 de março em Brasília (DF), subiram ao pódio em suas modalidades.

A UFC esteve presente nas competições de beach soccer feminino e masculino – conquistando a medalha de prata em ambas – e de vôlei de praia feminino – obtendo o bronze. Participaram da edição de 2019 dos JUBs de Praia 18 instituições de ensino superior de 10 estados, nas modalidades de beach soccer, vôlei de praia, futevôlei e beach hand.

No torneio de beach soccer feminino, seis equipes participaram: UFC, UNINASSAU (PE), UFRN (RN), UnB (DF), UNIFOR (CE) e UNIATENEU (CE). Estreantes na competição, as alunas da UFC já conquistaram a medalha de prata, sagrando-se vice-campeãs brasileiras.

Na primeira fase, derrotaram as equipes da UFRN e da UnB, ficando em primeiro lugar no seu grupo. Na semifinal, venceram a UNINASSAU e passaram para a final diante da UNIFOR, que venceu a competição.

Imagem: Nas competições de beach soccer feminino e masculino, a UFC conquistou medalhas de prata (Foto: Divulgação)No beach soccer masculino, o time da UFC saiu de uma medalha de bronze, conquistada em 2018, e subiu um degrau no pódio, arrebatando a medalha de prata. O torneio masculino contou com a participação de oito equipes: UFC, UNIVERSO (GO), UNINASSAU (PE), Faculdade Mauá (DF), UnB (DF), UFRN (RN), UNIFOR (CE) e UNIATENEU (CE).

A UFC ficou no grupo B, junto com a UNIVERSO, UNIFOR e Faculdade Mauá, ganhando das duas primeiras e perdendo para a terceira. Terminou em segundo no grupo. Na semifinal, derrotou a UNINASSAU e enfrentou, na final, a UNIATENEU.

No vôlei de praia feminino, a participação da UFC também foi destaque, não apenas pela medalha de bronze conquistada pela dupla participante, mas porque as duas atletas são, originariamente, atletas de vôlei de quadra. Na disputa pelo bronze, a dupla da UFC enfrentou a UnB, perdendo o primeiro set, mas reagindo de forma heroica e ganhando os dois sets seguintes. "Somos atletas da quadra e foi tudo novo; houve pouco tempo de treino, mas ao longo da competição fomos crescendo muito e o jogo de hoje foi superação", afirmou Bruna Gabriela, do Curso de Psicologia, parceira de Gabrielly Paz, do Curso de Zootecnia, na competição.

Oito duplas participaram dessa competição: UFC, UNINASSAU (CE), UNIFOR (CE), UNIATENEU (CE), UnB (DF), Faculdade Mauá (DF), UFERSA (RN) e UNIP (SP).

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas da UFC – fone: 85 3366 7871