Campus de Quixadá realiza Infogirl no sábado (30), para incentivar participação de mulheres na TI

Imagem: O evento é organizado por alunas e servidoras do Campus de Quixadá Com o objetivo de estimular a participação feminina em cursos da área de tecnologia da informação, o Campus de Quixadá da Universidade Federal do Ceará realiza, no sábado (30), a partir das 8h, a quinta edição do evento Infogirl, aberto ao público.

A organização é de alunas e servidoras do campus e a programação inclui minicursos e palestras sobre temas como "Softwares podem ser preconceituosos?", "TI por elas – bolsas e auxílios", "TI por elas – desafios da vida universitária", "Crie imagens like a girl", entre vários outros.

O público-alvo são alunas do ensino médio que tenham interesse ou curiosidade pela área de computação.

As inscrições são gratuitas e on-line, no site do evento, no qual também estão disponíveis todos os detalhes da programação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail do Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e no perfil do evento no Facebook e no Instagram.