Livro "Conflitos sobre rodas", de José Alcântara Júnior, é relançado na Reitoria

Imagem: O livro "Conflitos sobre rodas", de José Alcântara Júnior, é fruto da dissertação de mestrado em Sociologia que o autor fez na UFC (Imagem: Divulgação)Foi relançado, nos jardins da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, na noite dessa terça-feira (26), o livro Conflitos sobre rodas, de José Alcântara Júnior, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O estudo aborda a mobilidade urbana em Fortaleza entre os anos de 1986 e 1988. Imagens da solenidade serão divulgadas em instantes.

Financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), o trabalho é fruto da dissertação de mestrado do autor, defendida em 1991, no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC, sob orientação da Profª Irlys Barreira. O lançamento do livro ocorreu em 2018, como parte da programação da Feira do Livro de São Luís (MA).

Além de docentes da UFC e familiares do pesquisador, estiveram na ocasião o reitor Henry Campos e o pró-reitor de Assuntos Internacionais, José Soares. Mais informações acerca de Conflitos sobre rodas estão disponíveis no site da Editora da Universidade Federal do Maranhão (EDUFMA).

Fonte: Gabinete do Reitor – fone: (85) 3366 7307