Procurar no portal

Secretaria de Acessibilidade lança minicurso de edição de vídeos para alunos surdos

Imagem: Reprodução de uma vídeo do computador com homem traduzindo para LibrasA Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC Inclui) lança minicurso de edição de vídeos voltado para os alunos surdos da Instituição. Outras pessoas interessadas podem ter acesso ao conteúdo no Youtube. O minicurso aborda os aspectos básicos da edição de vídeos e explica como inserir uma janela de libras em um vídeo-base.

"Nas edições anteriores tínhamos limitação do espaço físico e da quantidade de máquinas disponíveis, por isso neste ano resolvemos gravar as aulas com janela de libras e disponibilizá-las na plataforma Youtube. Assim, acreditamos que o minicurso terá um alcance maior", explica Laerte Santos, técnico em multimídia na UFC Inclui.

As aulas estão organizadas na ordem a seguir.

Aula 0 – Introdução
Aula 1 – Workspace
Aula 2 – Painel Project
Aula 3 – Painel Source
Aula 4 – Time Line
Aula 5 – Painel Effects
Aula 6 – Exportação
Prática – Inserir Janela de Libras

Para esclarecer dúvidas e outras informações sobre o minicurso, o interessado pode enviar mensagem ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Laerte Santos, técnico em multimídia da Divisão de Apoio Pedagógico da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fones: (85) 3366 7908 e 3366 7660

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300