Dica cultural: Coral da UFC e Orquestra Sonial têm nova temporada do espetáculo "D'água"

Imagem: Foto dos integrantes do Coral da UFC no palco do teatro, em meio a águaEm curta temporada, o Coral da UFC e a Orquestra Sonial retomam, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema), as apresentações de seu mais novo espetáculo: D'água. O público pode conferir o evento nos períodos de 4 a 7 e 11 a 14 de abril. De quinta-feira a sábado, o horário é às 20h; aos domingos, às 19h.

A narrativa se passa em um universo mágico em que existe a Sociedade da Água, uma aldeia erigida em torno de uma cachoeira e de lendas milenares. Nesse espaço cênico de muita água e som, as 45 pessoas em cena – 31 vozes do coral acompanhadas pelos 14 instrumentistas da orquestra – dão visibilidade à fusão das linguagens artísticas de teatro, música e dança desenvolvidas na UFC para contar a história da Sociedade da Água e seu aprendizado sobre o afeto e sua liquidez.

O cenário é um brilho à parte nessa montagem. O palco do teatro do Centro Dragão do Mar é coberto por um espelho d'água por onde circulam 5 mil litros de água, totalmente reaproveitada e tratada para evitar desperdício, uma complexa engenharia que possibilitará momentos de rara beleza.

Como é um espetáculo de formação e extensão universitária, todos os arranjos foram feitos pelo próprios professores e musicistas, que são, em sua maioria, estudantes do Curso de Música Imagem: Foto dos integrantes do Coral da UFC no palco do teatro, em meio a água da Instituição. Para o repertório, foram selecionadas músicas de compositores brasileiros, dentre os quais destacam-se os cearenses Fausto Nilo, Belchior, Caio Castelo, Flávio Paiva e Tarcísio Sardinha.

D'água tem direção do professor e regente Erwin Schrader e conta com a condução de mais dois professores: o regente Gerardo Viana Júnior e o maestro Jaderson Teixeira. A classificação indicativa é livre.

Ingressos estão à venda exclusivamente nas bilheterias do Centro Dragão do Mar, de terça-feira a domingo, a partir das 14h, nos valores de R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira). Com patrocínio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) por incentivo da Lei Rouanet, mais de 400 estudantes de escolas públicas serão contemplados com ingressos gratuitos nas oito sessões que compõem esta temporada. Grupos organizados podem solicitar cortesias para os espetáculos dos dias 4 e 11 de abril. Mais informações são obtidas pelo telefone (85) 98868 6965 (Alex).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331