Procurar no portal

Simpósio sobre reabilitação das construções prorroga prazo para submissão de artigos

Imagem: logomarca do simpósio em cinza: II SBREB. Abaixo, as inscrições: Simpósio Brasileiro sobre Reabilitação das Construções. 9 e 10 de amio, Fortaleza-Ceará. Ao lado, um desenho de uma edificação. Foi prorrogado, até o dia 10 de abril, o prazo para submissão de artigos ao II Simpósio Brasileiro sobre Reabilitação das Construções (SBREB). O encontro recebe trabalhos referentes a temas como ensaios não destrutivos e técnicas de avaliação, durabilidade, materiais, além de estudos de caso e projetos. Podem participar estudantes e profissionais que atuem na reabilitação de construções com ênfase em patrimônio histórico.

O evento é promovido pelo Laboratório de Reabilitação e Durabilidade das Construções (LAREB) da Universidade Federal do Ceará com apoio da Faculdade Ari de Sá (FAS). As inscrições seguem até 8 de maio nas modalidades: alunos UFC e FAS, estudantes de outras instituições e profissionais. O evento ocorrerá nos dias 9 e 10 de maio, na Faculdade Ari de Sá (Av. Heráclito Graça, 826, Centro), em Fortaleza.

O Simpósio Brasileiro sobre Reabilitação das Construções tem o objetivo de ser espaço de debates e troca de experiências entre profissionais e pesquisadores que atuem no setor da construção civil. Neste ano, o evento pretende trabalhar com questões relacionadas à reabilitação do patrimônio histórico com ênfase na promoção do conhecimento sobre propriedades e técnicas de caracterização e reforço dessa classe especial de construção.

Mais informações estão disponíveis no site do simpósio.

Fonte: Comissão de Organização do II SBREB – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300