Empossados 19 novos servidores docentes e técnico-administrativos

Imagem: "Desde 2015 eu estava estudando", revelou a nova assistente em administração da UFC Ana Roberta (Foto: Viktor Braga/UFC)Com aplausos, gritos e apitos, a família de Ana Roberta Barreto compareceu em peso à Reitoria da Universidade Federal do Ceará para a cerimônia de posse da nova assistente em administração. Além dos pais, tios, primos e amigos festejaram a conquista da jovem. "Essa euforia toda é uma descarga [de emoção]. Desde 2015 eu estava estudando", revelou Ana Roberta.

Como ela, outros 18 servidores, docentes e técnico-administrativos, foram empossados na manhã desta quarta-feira (3), no auditório da Reitoria da UFC. Eles foram recebidos pela pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Editinete Garcia, que deu as boas-vindas aos novos colegas de trabalho. "É com grande satisfação que a gente recebe aqui os novos servidores da Universidade Federal do Ceará", anunciou.

Após entregar o termo de posse a cada um dos 19 empossados, o reitor da UFC, Henry Campos, cumprimentou os presentes: "Essa é a casa de vocês. Agora vocês passam a fazer parte de uma grande família", afirmou.

O reitor aproveitou a oportunidade para apresentar a estrutura da Universidade, dando destaque à mudança no perfil dos estudantes. "Nós somos a segunda Universidade mais procurada no SISU [Sistema de Seleção Unificada]", ressaltou, lembrando que a UFC foi uma das primeiras universidades a destinar 50% das vagas para estudantes cotistas. "Hoje temos uma Universidade mais plural, mais democrática", acrescentou.

Confira outras imagens da posse no Flickr da UFC

Imagem: Após 10 anos lecionando em instituições privadas, Bruno Chaves retorna à FEAAC, unidade acadêmica onde cursou mestrado e duas graduações (Foto: Viktor Braga/UFC)EM CASA ‒ Para Bruno Chaves Lima, que integrará a equipe de docentes da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), é a realização de um sonho que nutria desde criança, inspirado no trabalho do tio, Pedro Paulo Monteiro Vieira, professor aposentado da FEAAC, falecido em 2016.

Após 10 anos lecionando em instituições privadas, Bruno Chaves retorna à FEAAC, unidade acadêmica onde cursou mestrado e duas graduações. "É a realização da carreira. Além de educador, sempre quis ser docente de uma instituição pública de ensino superior e, ainda por cima, da UFC", comentou.

Compuseram a mesa, além do reitor e da pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, a coordenadora de Administração e Patrimônio, Adênia Maria Augusto Guimarães, representando a Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (PROPLAD), e o diretor da FEAAC, Augusto Cézar de Aquino Cabral.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional ‒ fone: (85) 3366 7331