UFC é finalista da Olimpíada Internacional de Lógica pelo segundo ano consecutivo

Imagem: Fotos dos estudantes de graduação de Quixadá finalistas na OlimpíadaPelo segundo ano consecutivo, a Universidade Federal do Ceará é finalista da Olimpíada Internacional de Lógica (OIL). Na categoria Graduação, sete alunos do Campus da UFC em Quixadá passaram para a fase final: Assis Felix (Engenharia de Computação), Claro Henrique Sales (Ciência da Computação), Cleison Hernany Costa (Ciência da Computação), Marisa do Carmo Silva (Engenharia de Computação), Michael Douglas Gonçalves Nóbrega (Engenharia de Computação), Pedro Alves Gonçalves Júnior (Ciência da Computação) e Robson Teixeira Paula (Ciência da Computação). Já na categoria Mestrado, segue na olimpíada o estudante, também de Quixadá, Francisco Leonardo Martins Batista (Mestrado em Computação).

Aluno da primeira turma do Mestrado em Computação no Campus de Quixadá, Leonardo Martins é o único representante brasileiro a participar da competição na categoria Mestrado. Na categoria Graduação, os estudantes Marisa do Carmo Silva e Pedro Alves Gonçalves Júnior seguem para a final pela segunda vez. A UFC foi a instituição com maior número de finalistas no País; dos nove brasileiros aprovados, oito são alunos da Universidade. A orientação dos estudantes da UFC foi feita pelos professores Viviane Menezes e Paulo de Tarso.

Organizada pela Academia Mexicana de Lógica, a OIL teve suas etapas internacionais eliminatórias entre os dias 18 e 23 de março. No Ceará, a prova ocorreu no dia 21 de março, no Imagem: Foto do estudante de mestrado Leonardo Martinslaboratório de informática do Campus da UFC em Quixadá. Em sua 16ª edição, a olimpíada contou com 1.195 estudantes, divididos nas categorias Bachillerato (correspondente ao ensino médio), Licenciatura (Graduação) e Masters (Mestrado), de países como México, Peru, Costa Rica e Brasil. Ao todo 318 estudantes integrarão a final da olimpíada, que será realizada na Cidade do México, no dia 18 de maio.

Fonte: Ryanne Paz, do Núcleo de Comunicação do Campus de Quixadá – fone: (88) 3411 9422