VIII Simpósio de Atuária recebe inscrições para palestras e minicursos até 10 de abril

Imagem: Logomarca do eventoSeguem abertas, até as 16h do próximo dia 10, as inscrições para o VIII Simpósio de Atuária (SIMPAT), evento científico de caráter regional organizado, neste ano, pelo Curso de Ciências Atuariais da Universidade Federal do Ceará.

Na programação do evento, que ocorrerá de 10 a 12 de abril, no bloco didático III da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC – Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica), constam apresentações de artigos acadêmicos, palestras e minicursos.

Entre os temas das palestras estão reforma da previdência, legislação das entidades fechadas de previdência complementar, profissão do atuário e saúde suplementar. Eles serão abordados por profissionais do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), bem como por convidados de grandes operadoras de saúde e docentes das Universidades Federais do Rio Grande do Norte (UFRN), Paraíba (UFPB), Sergipe (UFS) e Pernambuco (UFPE).

Os seis minicursos ofertados são Aplicações no R; VBA com Aplicações em Atuária; Indicadores de Saúde Suplementar; Machine Learning com Aplicações em Finanças; Avaliação Atuarial dos RPPS; e Power BI com Aplicações em Saúde Suplementar.

Para participar, o interessado deve acessar o site do evento.

Fonte: Coordenação do Curso de Ciências Atuariais da UFC – fone: (85) 3366 7813