Jornalismo humanizado é tema de 10ª edição da Semana de Jornalismo da UFC

Imagem: X Semana de Jornalismo (SEJOR) da UFC é aberta ao público (Imagem: Divulgação)O Programa de Educação Tutorial de Comunicação (PETCOM) da Universidade Federal do Ceará promove, de 8 a 11 de abril, a 10ª edição da Semana de Jornalismo (SEJOR) da UFC. O evento, aberto ao público, ocorrerá na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica) com debates e oficinas.

Nesta edição, a SEJOR busca pensar o jornalismo dentro de uma comunicação humana, discutindo formas de construir abordagens, produtos e práticas jornalísticas que tenham preocupação e sensibilidade com os sujeitos e as questões retratadas.

A primeira atividade do evento será a Oficina de Quadrinhos: da Teoria à Prática, a ser ministrada pelo professor do Curso de Jornalismo da UFC Ricardo Jorge, às 10h desta segunda-feira (8). A abertura da SEJOR ocorrerá às 16h, no Auditório Rachel de Queiroz, com a mesa "Jornalismo humanizado: como contamos a história?".

O debate será mediado pela Profª Gabriela Ramos, do Curso de Jornalismo, e contará com a participação do professor aposentado da UFC Ronaldo Salgado, da doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC Mayara de Araújo, e do jornalista Fabrício Paiva, ex-aluno que, no trabalho de conclusão de curso (TCC), abordou a temática do campo de concentração no município de Senador Pompeu na seca de 1932.

Nos dias seguintes, a programação seguirá com oficinas e debates sobre jornalismo humanizado, manifestações artísticas e direitos humanos. As manhãs dos dois últimos dias serão dedicadas a apresentações de TCCs de ex-alunos do Curso de Jornalismo da UFC.

A programação completa, com links para inscrições, está disponível na página do evento no Facebook e no perfil do PETCOM no Instagram.

Fonte: Programa de Educação Tutorial de Comunicação (PETCOM) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.