Período para reabertura de matrícula para o semestre 2019.2 vai até 12 de abril

Imagem: A documentação deverá ser entregue pessoalmente no setor de Protocolo da PROGRAD, no Campus do Pici em Fortaleza, ou nas diretorias dos campi do Interior (Foto: Ribamar Neto/UFC)Ocorre até sexta-feira (12) o período para solicitação de reabertura de matrícula para o semestre letivo 2019.2. Os estudantes da Universidade Federal do Ceará que se encontram em situação de abandono ou que estão com a matrícula cancelada, seguindo os parâmetros do Capítulo V do Regimento Interno, e desejam reativar a matrícula deverão solicitar a abertura do processo por meio de requerimento, independentemente do semestre em que foi feito o cancelamento da matrícula.

O documento deverá ser entregue pessoalmente no setor de Protocolo da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, ou nas diretorias dos campi do Interior. O procedimento poderá ser realizado pelo aluno ou seu procurador legal. Após a solicitação, cada processo será submetido a uma avaliação de dados pela PROGRAD. O resultado final, apresentando nominalmente os alunos que tiverem a solicitação de reabertura deferida ou indeferida, será divulgado no dia 5 de julho.

Os alunos com solicitação deferida serão contactados pelas respectivas coordenações de seus cursos para que sejam orientados com relação aos demais procedimentos de retorno à graduação.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – fone: (85) 3366 9036