Procurar no portal

Inscrições para seminário de preparação para aposentadoria são prorrogadas até sexta-feira (10)

Imagem: Foto de duas servidoras aposentadas se abraçando, lado a ladoA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC recebe inscrições, via formulário eletrônico, para seminário voltado a servidores docentes e técnico- administrativos que estão próximos à aposentadoria ou tenham interesse no tema. São ofertadas 40 vagas e os interessados podem se inscrever até 10 de maio (sexta-feira).

O seminário será realizado de 13 a 17 de maio, das 8h às 12h, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco III, térreo, Campus do Benfica). Além de preparar para a transição do trabalho à aposentadoria, a atividade pretende orientar e informar os servidores sobre questões relacionadas à qualidade de vida, oferecendo atualização de conhecimentos e uma visão mais confiante em possibilidades e buscando a melhoria da autoestima e a abertura de espaços para projetos de vida e manutenção da saúde dos futuros aposentados.

Reflexões sobre aposentadoria, plano de cargos e carreiras, alimentação saudável, relações familiares, amizades e lazer, empreendedorismo, importância da atividade física e aposentadoria com segurança financeira, orçamento e planejamento são alguns dos temas que compõem a programação de palestras do seminário.

O evento faz parte do Projeto de Preparação para a Aposentadoria (PPA), que integra o Programa Saúde e Bem Estar no Trabalho, desenvolvido pela Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS) da PROGEP, em consonância com o eixo de Promoção e Vigilância à Saúde da Política Nacional de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (PASS).

 PDI – Essa ação está alinhada ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UFC por meio do eixo Pessoas-Servidores, cumprindo o objetivo estratégico de “proporcionar qualidade de vida no trabalho, através de um ambiente estimulante, inclusivo, seguro e saudável, garantindo o bem-estar e favorecendo o comprometimento organizacional”, bem como a ação estratégica de “criar agenda de eventos e projetos culturais, artísticos e desportivos, voltada para os servidores, com avaliação da participação dos servidores”.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS) – fone: (85) 3366 7887 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300