Procurar no portal

Abertas inscrições para VII Semana de Inclusão e Acessibilidade da UFC

Imagem: Cartaz nas cores verde e laranja. Do lado esquerdo, no fundo verde, o tema em branco: VII Semana de Inclusão e Acessibilidade. Do lado direito, no fundo laranja, I Encontro de Pedagogia Bilíngue Letras Português da UFCEstão abertas, até 21 de abril, as inscrições de resumos para a VII Semana de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará. A atividade, que neste ano ocorre junto com o I Encontro de Pedagogia Bilíngue Libras Português da UFC, será realizada de 15 a 17 de maio no Auditório Valnir Chagas, localizado na Faculdade de Educação (Rua Waldery Uchôa, 1, Benfica).

Os eventos têm como tema principal "Acessibilidade e inclusão na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental". A programação contempla relatos de professores sobre suas experiências e estratégias para trabalhar com estudantes que possuem alguma condição de deficiência, além de palestras com gestores de escolas bilíngues, mesas-redondas com especialistas e apresentações de trabalhos.

Os interessados em apresentar resultados de pesquisas ou relatos de experiências, nas modalidades oral ou em banner, devem enviar os resumos dos trabalhos até o dia 21 de abril por formulário eletrônico.

Serão aceitos resumos de produções sobre os seguintes temas: acessibilidade e inclusão na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental; literatura infantil e contação de história em libras; ensino de português e matemática para crianças com deficiências sensoriais; deficiência múltipla no ensino básico; gestão de escolas bilíngues; contexto inicial da educação de crianças surdas; ensino de libras para crianças; transtorno do espectro autista na educação infantil.

As normas de submissão de trabalhos podem ser consultadas no edital dos eventos.

OUVINTES – Interessados em participar do evento apenas como ouvintes devem realizar inscrição até 15 de abril, ou até o preenchimento do limite da capacidade do Auditório Valnir Chagas.

Fonte: Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fone: (85) 3366 7908

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300