Procurar no portal

Métodos de pesquisa sobre policiamento serão discutidos em evento do Projeto Traficando Saberes

Imagem: Cartaz do evento com foto de viaturas de polícia ao fundoO Projeto Traficando Saberes, ligado ao Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará, promove, às 15h desta sexta-feira (12), a primeira atividade de 2019 de seu ciclo de palestras. Com o tema "Diários de patrulha: conversa sobre métodos de pesquisa sobre policiamento", o evento, que é aberto ao público e será realizado no Auditório Luiz de Gonzaga, do Departamento de Ciências Sociais (Av. da Universidade, 2995, Benfica), contará com a presença da Profª Susana Durão, do Departamento de Antropologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Susana Durão pesquisa e coordena projetos relacionados aos governos, políticas e práticas do policiamento; cooperação policial internacional e treino; relações entre Estados, mercados e cidadãos; formatos da segurança na cidade, imaginários urbanos e medo. Tem realizado trabalho de campo em Portugal e no Brasil. Coordena o projeto Policiamento e Imaginários Urbanos: Novos Formatos de Segurança em Cidades ao Sul (convênio Brasil/Portugal, FAPESP/FCT). Seu livro mais recente é Esquadra de polícia (Lisboa, 2016).

Mais informações podem ser acessadas na página do evento no Facebook.

SAIBA MAIS – O Projeto Traficando Saberes tem como uma de suas linhas de ação a organização de seminários como espaços de estudo, aprendizado e discussão crítica com objetivo de desenvolver ferramentas conceituais e metodológicas para formação na área de defesa e promoção dos direitos humanos.

Fonte: Laboratório de Estudos da Violência (LEV) – fone: (85) 3366 7425 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300