Pesquisadora portuguesa ministra palestra sobre glicoimunologia nesta quinta-feira (11)

Imagem: Cartaz do evento"Glicoimunologia e seu potencial para novas imunoterapias" é o tema da palestra que a Profª Paula Alexandra Quintela Videira, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Portugal), ministra nesta quinta-feira (11), às 11h, na Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal do Ceará.

O evento será no auditório do prédio Prof. Ronaldo Ribeiro (Rua Papi Junior, 1233, 1º andar, Rodolfo Teófilo), no Campus do Porangabuçu. É organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Patologia e pelo Laboratório Integrado de Biomoléculas (LIBS) da UFC, tendo como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação e professores dos cursos da FAMED e da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) da UFC.

A palestra da Profª Paula Alexandra ocorre no âmbito do Projeto FCT-CAPES, por meio da pesquisa intitulada Biotecnologia marinha: prospecção de novos fármacos com atividade antitumoral e imunomodulatória. Em sua passagem pela UFC, a professora participa ainda de reunião de trabalho no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia de Recursos Naturais, na sexta-feira (12).

Fonte: Prof. Edson Holanda Teixeira, coordenador do Laboratório Integrado de Biomoléculas (LIBS) da UFC – fone: (85) 3366 8309