Seminário de pesquisa em ciência da informação discutirá métricas em pesquisa científica

Imagem: Logo PPGCIO Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Ceará realiza, nos dias 15 e 16 de abril, seu seminário de pesquisa, com o tema "Métricas em pesquisa científica". As palestras do evento são abertas ao público e não exigem inscrições.

Um dos destaques do seminário é a conferência de abertura: "A contribuição das métricas para a pesquisa científica: bibliometria, infometria, cientometria e webmetria", a ser proferida, no dia 15, às 8h30min, pelo Prof. Raimundo Nonato Macedo dos Santos, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Será no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades, Benfica).

No mesmo dia, às 10h30min, o Prof. Nonato Macedo, que é também membro titular do Comitê de Assessoramento Científico da Área de Comunicação, Artes e Ciência da Informação do CNPq, participa do bate-papo "Diálogos sobre a avaliação no CNPq".

Na parte da tarde, têm início os cursos sobre métricas (bibliometria, infometria, cientometria e webmetria), que se estendem ao longo do dia 16, voltados apenas para os docentes do Curso de Biblioteconomia e estudantes do mestrado em Ciência da Informação da UFC.

Mais informações podem ser obtidas no site do programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFC – fone: (85) 3366 7951