Exposição "Picismos" entra em cartaz nesta sexta-feira (12) na Biblioteca Central do Campus do Pici

Imagem: Fundo branco com Exposição Arte-Ciência/Ciência-Arte em preto. Abaixo, Picisimos, cada letra em uma corO Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra foi o cenário inspirador dos estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Ceará para compor a exposição Picismos: arte-ciência/ciência-arte. A mostra, que será aberta ao público nesta sexta-feira (12), reunirá fotografias produzidas por estudantes da disciplina Instrumentação para o Ensino de Ciências V em parceria com o projeto Arte na Biblioteca.

A abertura da exposição está marcada para as 9h, no auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici, onde ocorrerá uma roda de conversa e performance sobre arte-ciência com a Profª Fabíola da Fonseca, pós-doutoranda do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC que desenvolve projeto de instalação artística de bioarte.

De acordo com o organizador da mostra, Prof. Raphael Feitosa, do Departamento de Biologia, a ação tem o objetivo de "dialogar sobre as relações éticas e estéticas que a arte potencializa para o campo do ensino de ciências, trazendo como epicentro criativo o próprio Campus do Pici, na perspectiva da formação de professores como artistas-reflexivos".

As fotografias permanecerão expostas no hall da Biblioteca Central do Campus do Pici até 10 de maio. Após essa data, as obras ficarão disponíveis nas dependências do Departamento de Biologia da UFC, e os vídeos serão divulgados no blog do Laboratório de Pesquisa em Ensino de Biologia.

Fonte: Prof. Raphael Feitosa, do Departamento de Biologia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.