Abertas inscrições de trabalhos ao 6º Simpósio de Direito Internacional da UFC

Imagem: Arte de divulgação do eventoEstão abertas, até 2 de junho, as inscrições de trabalhos à sexta edição do Simpósio de Direito Internacional da Universidade Federal do Ceará. A iniciativa, do Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI), será realizada de 21 a 23 de agosto, na Faculdade de Direito da UFC. 

Conforme o edital de chamada do evento, os trabalhos devem ser inéditos, no formato de resumo expandido ou artigo científico, e abordar um dos quatro eixos temáticos: Direito Internacional, Meio Ambiente e Direito do Mar; Direito Internacional Penal, Direitos Humanos e Humanitário; Direito Internacional Privado, Econômico e Comércio Exterior; e Direito Internacional Público, Relações Internacionais e Integração.

Podem participar estudantes, pesquisadores e profissionais. Os melhores trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão publicados em obra eletrônica temática editada pelos organizadores. Haverá ainda a concessão de menção honrosa para destaques.

SOBRE O EVENTO – O Simpósio de Direito Internacional da UFC é um evento acadêmico e científico promovido anualmente pelo GEDAI. Tem duração de três dias e conta com painéis de discussão sobre direito internacional e palestras proferidas por grandes nomes da área. Nos últimos cinco anos já passaram pelo simpósio a juíza do Tribunal Penal Internacional, Sylvia Steiner; a diretora da Cátedra da OMC no Brasil, Vera Thorstensen; a docente da Université de Paris-Descartes, Julia Motte-Baumvol; o professor da Universidade de Pisa-Itália, Leonardo Pasquali, entre outros. Na programação estão ainda workshops e minicursos.

Mais informações sobre a sexta edição do Simpósio de Direito Internacional da Universidade Federal do Ceará estão disponíveis no site do GEDAI, nas páginas do grupo no Facebook e Instagram e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fontes: Amon Elpídio, diretor-geral do Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais – fone: (85) 99748 9957; Profª Tarin Mont'Alverne, orientadora do GEDAI – fone: (85) 3366 7850