Questão agrária em Machado de Assis e Lima Barreto é tema de palestra no Centro de Humanidades

Imagem: Cartaz do eventoOs Encontros Literários Moreira Campos, projeto de extensão do Departamento de Literatura (DL) da Universidade Federal do Ceará, realizam nesta quarta-feira (17) a mesa de debates "Afiando o Machado com o Lima: a questão agrária na literatura". O evento tem início às 18h, no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

A palestra abordará a questão agrária nas obras dos escritores Machado de Assis (1839-1908) e Lima Barreto (1881-1922) e será ministrada pelos professores Irenísia Torres de Oliveira e Atilio Bergamini, do DL. Na ocasião, o público será informado sobre as atividades do projeto em 2019.1. Estão previstas discussões literárias a partir de movimentos sociais, além de mais integração com o Curso de Letras-Libras e professores de escolas públicas e universidades. O semestre deve ser encerrado em junho com um sarau.

A atividade é aberta ao público. As inscrições são feitas por meio de formulário eletrônico. Serão entregues certificados no fim do evento.