Unidades acadêmicas realizam atividades com candidatos a reitor da UFC

Imagem: A consulta à comunidade tendo em vista construção da lista tríplice para reitor ocorre em 8 de maio (Foto: David Motta/UFC)Unidades acadêmicas e instituições representativas da comunidade universitária estão organizando eventos para que estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos possam ouvir as propostas dos candidatos a reitor da Universidade Federal do Ceará.

O Campus de Crateús promove, nos dias 16, 17 e 30 de abril, o "Diálogo com os reitoráveis". Nesta terça-feira (16), às 13h, o convidado é o Prof. Custódio Luís Silva de Almeida. Na quarta-feira (17), também às 13h, o evento será com o Prof. Antonio Gomes de Souza Filho. Já o Prof. José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque estará na unidade no dia 30 (terça-feira), às 9h. Todos os encontros serão realizados no auditório do campus (BR 226, Km 4, Bairro Venâncios).

DEBATES – A Faculdade de Medicina (FAMED) e a Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) promovem, no dia 23 de abril, das 12h às 14h, debate com os candidatos a reitor no auditório do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE (Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo).

No dia 25 de abril, outro debate será realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE). O evento reunirá candidatos e comunidade acadêmica no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), a partir das 9h30min.

RÁDIO UNIVERSITÁRIA – A Universitária FM 107,9 estabeleceu calendário de entrevistas com os postulantes a reitor, a serem realizadas no programa Rádio Debate, às 11h30min. Custódio Almeida participa no dia 22 (segunda-feira). Em seguida, serão entrevistados Cândido Albuquerque, no dia 24 (quarta-feira), e Antonio Gomes, no dia 25 (quinta-feira). O calendário foi discutido e aprovado entre os candidatos e a Comissão Eleitoral Central (CEC).

Homologadas candidaturas para reitor; portaria regulamenta consulta
Edição de abril do Jornal da UFC traz matéria sobre o processo de escolha do novo reitor

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331