REVALIDA: candidatos aprovados podem abrir processo na UFC

Imagem: detalhe de uma foto de uma pessoa vestida de jaleco brancoDesde a última segunda-feira (15), os candidatos aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (REVALIDA 2017) já podem solicitar à Universidade Federal do Ceará a abertura de seus processos.

A UFC foi escolhida como instituição certificadora por 12 dos aprovados no exame. O pedido deve ser feito pessoalmente na Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O interessado deverá preencher e assinar o requerimento específico, disponível no local. Além disso, terá de apresentar a documentação exigida pelo Edital nº 14/2019.

REVALIDA – O REVALIDA avalia as habilidades e competências do médico formado no exterior. A exigência é de adequação do indivíduo à formação das universidades brasileiras para exercício profissional no Brasil, com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina, sem a pretensão de avaliar a qualidade de instituições estrangeiras ou seus cursos.

O resultado final da segunda etapa do exame foi divulgado no dia 4 de abril pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: (85) 3366 9521